![]() |
| Momento do Duelo em Florianópolis, catedral lotada. |
Florianópolis sempre foi conhecida como a Ilha da Magia, mas muitos desconhecem o motivo. Durante a inquisição europeia de caça as bruxas muitas delas fugiram para as ilhas mais remotas do mundo. Sendo assim chegaram a Ilha de Florianópolis junto com os colonizadores açorianos por volta de 1750. Pelos interiores da Ilha podem-se ouvir estórias de bruxarias e feitiçarias realizadas por todas as partes da cidade. Por isso a importância dessa caravana ter chegado à Florianópolis, pois muitos são vítimas desses trabalhos realizados, prova disso foi a grande procura por socorro espiritual nesse duelo.
Uma multidão lotou o Cenáculo do Espírito Santo de Florianópolis na última sexta-feira (22) para participar da reunião intitulada "Duelo dos Deuses", liderada pelo bispo Guaracy Santos especialista em paranormalidade. A Caravana Duelo dos deuses é uma concentração de fé, que visa levar a libertação a todos àqueles que sofrem com problemas espirituais como bruxarias, feitiçarias etc.. Esta concentração vem sendo realizada em diversos estados brasileiros e não foi diferente em Santa Catarina. Três telões foram colocados do lado de fora do cenáculo para atender as cerca de seis mil pessoas presentes.
O bispo iniciou a reunião fazendo o povo pensar: “A pessoa que está no fundo do poço, no seu limite, ela reage, dá um jeito e quem toma atitude pode até errar, mas quem não toma já está errando. Jesus disse: “A tua fé te salvou”, então aja a sua fé, manifeste-a que Ele vai te salvar.” Chamou todos os que estavam doentes e enfermos na frente do altar e determinou a cura. Aconteceram centenas de milagres, muitos foram curados após a oração da fé. A Dona Vera Lúcia que veio do Indaial foi uma das centenas de pessoas que foram curadas, estava com 21 dias arrastando uma perna devido a muitas dores e na hora da oração sentiu uma queimação no local da enfermidade e foi totalmente curada.
O especialista em paranormalidade conscientizou o povo que quando a pessoa for derrotada pelo orgulho, pela soberba, perdendo pra si mesmo, sempre irá perder pro diabo. Ela só irá vencer no momento que derrotar todos esses costumes principalmente o orgulho. A única coisa que o diabo mais detesta é o Senhor Espírito Santo habitando nas pessoas, se ele olha pra você e encontra o selo do Espírito Santo, acaba não resistindo ao fogo e foge. No momento do Grande Duelo dos deuses muitas pessoas passaram mal na hora da oração forte, os espíritos malignos manifestaram-se e confessaram que estavam por traz de todos os problemas da humanidade. Muitos foram libertos das opressões malignas.
No final do duelo o bispo orou pelos familiares de todos os presentes, entregando suas casas na mão de Deus.
Por Anderson Medeiros

Nenhum comentário:
Postar um comentário